12 março 2007

Uma pequena fábula

Um pardal muito malandro.

O inverno estava chegando e todos os pardais começavam a voar, iniciando a migração para passar o inverno num lugar mais quente, entretanto nosso amiguinho malandro ficou aproveitando mais do que os outros, atrasando sua partida em uma semana.

Quando começou a voar, logo percebeu que o inverno havia chegado. O vento era forte e frio, mas ele não tinha outra opção além de voar. Nosso amiguinho era sagaz e corajoso, mas após varias horas naquele vento frio
suas asinhas congelaram e ele começou a cair. Nesta hora se arrependeu de atrasar sua viagem e achou que seria seu fim.

Por sorte caiu num monte de feno, dentro de um estábulo, mas não se movia porque estava exausto e congelado. A sorte terminou por aí, ele olhou para cima e viu uma enorme bunda eqüina defecando na sua cabeça. Neste momento ele pensa: “Que triste fim, que morte horrível”.

Mais um engano do pardalzinho. A bosta do cavalo estava quentinha e não chegou a sufocá-lo. Logo descongelou nosso amiguinho que ficou tão feliz por estar vivo e aquecido, que começou a cantar. “Piu-Piu, Piu-Piu, Piu-Piu, Piu-Piu”.

Cantou tão alto, que chamou a atenção do gato, este entrou no estábulo, remexeu a bosta, encontrou e comeu o passarinho.


Moral da estória:
1- Cumpra sua agenda sem atrasos.
2- Nem todo mundo que caga na sua cabeça quer seu mau.
3- Nem todo mundo que te tira da merda quer seu bem.
4- Seja onde estiver, se estiver confortável, fique de bico calado.

Nenhum comentário: