25 dezembro 2007

Aos Tios


Tio é irmão do pai, da mãe. Ou melhor, quando a gente aprende é assim: Titio é irmão do Papai, da Mamãe. Mas será que é só isso? Claro que não. O tempo vai passando, o Titio vira Tio e depois vai construindo uma história com a gente. Eu sou suspeito pra falar, afinal de contas agora eu sou tio, do tipo de tio que é irmão do pai e, além disso, ganhou o título de tio-padrinho. Por outro lado, nesse novo posto, tenho noção maior da importância de um tio na nossa vida. Eu tenho muito orgulho disso, tenho muito orgulho de cada tio.
Então tio é isso: Tio que vai ao cinema com a molecada toda, tio que dá show, tio que dança até música clássica, tio que vai patinar no gelo. Tio que dá parâmetro, tio que discorda, tio que mostra o outro lado. Tio que mostra que pereba também pode jogar bola e se divertir muito. Tio trabalhador, pau pra toda obra. Tio que é o cara!
Eu tenho vários tios, cada um com seu jeito, cada um com seu papel na minha vida, mas hoje eu vou falar de um tio em especial. Um tio que eu nunca disse pra ele mas um tio que eu amo. Um tio que nunca ganhou presente de dia dos tios, até porque esse dia não existe, mas merecia pelo menos uma vez por ano ser homenageado pela sua importância.
Tio Joelson, tenha certeza que dentro do meu coração existe um lugar especial pra você, onde guardo com carinho todas as lembranças das vezes que aprendi com você em silêncio, seja pela sua cessão, simplicidade, humildade, espírito alegre, sua dedicação aos seus próprios desafios - sejam eles instalar um ventilador de teto ou aprender tudo sobre computadores - e mais importante que tudo: admiro você por sua fé que transborda e alcança quem está a sua volta.
Você é meu tio puro, alegre, trabalhador e que foi e sempre será um grande parâmetro na minha vida.
Te amo, do seu sobrinho que agora já virou Tio... Rafa

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rafa,
sempre dou uma lida no seu BLOG...

agora demitida então...vê se atualiza :-)

beijocas

Luanna